Duas mulheres em meio ao movimento hippie dos anos 70 se unem pelo sonho de liberdade. Luhli e Lucina vivem em seu cotidiano criativo de uma comunidade alternativa a experimentação musical radical e se tornam pioneiras no cenário independente brasileiro. Com cerca de 800 composições, do violão aos tambores artesanais que constroem e tocam, dizem não às gravadoras e mergulham na umbanda e na criação artística. Seu companheiro de um relacionamento em trisal, o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, registra tudo em filmes super 8mm que, unidos a registros de shows por artistas independentes; e as filmagens atuais, recriam seu universo espírito-musical, num filme sobre a liberdade e a busca das raízes primitivas culturais brasileiras.
A feature documentary on the lives of Luhli and Lucina, two especially important artists in the alternative cultural scene during the 1970s. In a time when transgression, love and peace guided behavior, we discover the love of two women for art, their spiritual universe, their lives in community and their three-way relationship with photographer Luiz Fernando Borges da Fonseca.
Yorimatã conta com a colaboração do público, amigos e fãs de Luhli e de Lucina para a reunião do material de arquivo da dupla. Buscamos filmes, vídeos, ou gravações em áudio de Luli e Lucina, não importa em que estado, para compor a montagem do documentário. Entre em contato conosco que prometemos devolver além do original, o material digitalizado (em DVD) e um lindo agradecimento nos créditos do filme.