Logo Imagem Tempo
Voltar
cinemusica

09.09.15

‘Yorimatã’, ‘O bom comportamento’ e ‘Antes o verão’ premiados no CineMúsica

Terminou na última segunda-feira, dia 7 de setembro, a 9ª edição do Festival CineMúsica de Conservatória, no estado do Rio de Janeiro. O festival tem como foco principal a banda sonora do filme e concede prêmios nas áreas de som direto, edição de som, desenho sonora e trilha sonora. Três produções da Imagem-Tempo foram premiadas na cerimônia de encerramento.

Por O bom comportamento, Vampiro ganhou o Prêmio Curta Light de Melhor Captação de Som.

Yorimatã recebeu o Prêmio Delart de Melhor Som, trabalho conjunto de Thiago Sobral pelo desenho sonoro, Jesse Marmo pela mixagem, Eduardo Silva pelo som direto, e ainda Vitor Kruter e Bruno Peter na equipe de som. Sem deixar de mencionar, claro, Luhli e Lucina pela trilha maravilhosa e Rafael Saar pela direção de muita sensibilidade.

yorimata-delart1
Thiago Sobral, Rafael Saar e Jesse Marmo

Além desses dois filmes, o projeto Resgate da obra cinematográfica de Gerson Tavares recebeu o Prêmio de Melhor Restauração de Som, pelo trabalho realizado no filme Antes o verão, de Gerson Tavares. Esse trabalho tem a coordenação geral de Rafael de Luna, e contou com a mixagem de Fernando Fonseca e Gustavo de Caux, e supervisão de Roberto Carvalho, pela Rob Filmes.

Sonoros aplausos a todos pelos merecidos prêmios!

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,