Logo Imagem Tempo
Voltar
rfgc

11.06.15

RFGC: ‘Yorimatã’ na tela do Odeon!

O documentário Yorimatã foi selecionado para o Rio Festival Gay de Cinema, que, em sua quinta edição, acontece de 2 a 12 de julho de 2015 no Cinema Odeon, Centro Cultural da Justiça Federal, Cine Joia e Cine Arte UFF.

As datas e horários dos filmes serão divulgados em breve.

O diretor Rafael Saar escreveu um texto para o catálogo do festival:

“Sabíamos nós, como sabemos agora, que haja o que houver seremos vida afora testemunhas, amantes, repartindo os instantes.  Sete somos, seremos eternamente, estejam todos longe ou presentes, organismo vivo no número da sorte.”
(Terra e Lua – Luhli)

Yorimatã resgata a história de Luhli e Lucina e seu amor transmutado em música. Cantoras, musicistas e compositoras de uma obra de mais de 800 composições, elas partem em busca de sua liberdade artística e tornam-se pioneiras no disco independente no Brasil nos anos 70. Refugiadas num sítio em Mangaratiba, litoral do Rio, compõem uma música que jorra emoção, das mais intensas, e que reflete o cotidiano criativo ao lado do fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca. Luiz é pai dos filhos de Luhli e de Lucina. Lucina é mãe das filhas de Luhli e Luiz. Luhli é mãe dos filhos de Lucina e Luiz. São uma família baseada no amor profundo e sem concessões.

Estamos em 2015 e discute-se o fim da família, o Estatuto da Família, a definição de família como “um núcleo a partir da união entre homem e mulher”.

, , , , , , , , , ,