Logo Imagem Tempo
Voltar
ocasoJ_1

11.04.17

‘O caso J’, novo curta da Imagem-Tempo, terá estreia mundial no IndieLisboa

Na semana passada, o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente divulgou a seleção de filmes para a sua 14ª edição, que ocorrerá entre os dias 3 e 14 de maio em cinco cinemas da capital portuguesa.

Nosso novo curta O caso J, dirigido por José Filipe Costa, terá sua estreia na competição nacional de curtas. O filme, fruto de uma coprodução internacional entre a portuguesa Uma pedra no sapato e a Imagem-Tempo (Brasil), recria uma audiência judicial real em que é julgado um caso de auto de resistência.

Sobre o diretor:
JOSÉ FILIPE COSTA é doutorado pelo Royal College of Art, Londres. Escreveu e realizou várias curtas-metragens: A Rua (2008), Chapa 23 (2006), Domingo (2005) e Undo (2004), e os documentários Linha Vermelha (2011), Entre Muros (2002) e Senhorinha (2001), presentes e premiados em festivais internacionais de cinema, como: Viennale, Cinéma du Réel, PlanetaDoc, Fórumdoc.bh, Fidé Brasil, Festival de Curtas do Rio de Janeiro, IndieLisboa, Curtas de Vila do Conde, entre outros, e com exibições em vários canais de televisão como RTP, Futura-Brasil e ZDF-Arte. Foi argumentista e realizador da série de divulgação científica Histórias da Vida na Terra (2008). Foi professor visitante na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013) e tem lecionado no curso DocNomads, Documentary Film Directing Erasmus Mundus. Licenciou-se e fez mestrado em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É autor do livro O cinema ao poder! (2002).

, , , , , , , , ,